Simples assim...

"O forró é minha vida
É lá que me sinto bem
Tem tanta gente querida
Que lugar melhor não tem"
(Trio Dona Zefa
)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Por dias com mais forró e menos estresse

Gênthêee ... Vocês sabiam?? 

Segundo o historiador Luiz Câmara Cascudo, a palavra forró deriva da abreviação de forrobodó, que significa arrasta-pé, confusão, farra. (Cá entre nós, a definição não poderia ser melhor! hahaha) É sempre BABADO, CONFUSÃO E GRITARIA!!

  De acordo com pesquisadores, o forró surgiu no século XIX. Nesta época, como as pistas de dança eram de barro batido, era necessário molhá-las antes, para que a poeira não levantasse. As pessoas dançavam arrastando os pés para evitar que a poeira subisse.
 

"Quero ver o poeirão levantar
Na batida do baião levantar
Quero ver o poeirão" 

Sou daquelas que quando as coisas não estão indo bem, pego meu fone de ouvido e seleciono um xote bem lento, pra me fazer relaxar e esquecer os problemas.  Porque na minha vida o forró está  presente nos 365 dias do ano. Os forrozeiros sabem bem do que falo...  Qualquer encontro dá em música, em dança! E quando as tarefas e responsabilidades cotidianas não permitem que esses encontros aconteçam com frequência, até o corpo sente falta e clama por um "forrozinho". 
 Parece que quando você dança, os problemas desaparecem, tudo fica mais leve. Sugiro que os pesquisadores façam mais estudos sobre isso e comprovem cientificamente que dançar forró faz bem. Não há nada melhor! 




Querid@s, vou ficando por aqui!
Convido tod@s para conhecer um pouco mais desse ritmo contagiante... É só continuar me acompanhando e comentando! Beijinhos e muito forró para vocês :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário