Simples assim...

"O forró é minha vida
É lá que me sinto bem
Tem tanta gente querida
Que lugar melhor não tem"
(Trio Dona Zefa
)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Para todos os gostos


Queriiiiiiiiiiiiiiiidos!! Depois de alguns dias distante do blog, cá estou para matar essa saudade!

Bem, já falei aqui sobre minha preferência musical. Sou uma admiradora do Forró Tradicional, o arrasta pé! O forró simples, que com três instrumentos(zabumba, sanfona e triângulo) faz muita gente levantar o poeirão, faz muitas pessoas mexerem o esqueleto!

Hoje eu vim para polemizar!! hahahaha
E falar um pouco sobre um tipo de forró que vem ganhando espaço na mídia, mas gerando algumas críticas.

O forró eletrônico ou o estilizado procura mesclar elementos tradicionais do forró como a sanfona com outros instrumentos modernos, tais como, o teclado e a guitarra. Nada mais é do que um ritmo mais acelerado e com letras rápidas e fáceis.
O tal do forró eletrônico tem sido alvo de críticas, não só pelos artistas tradicionais, mas também pelos ouvintes mais "conservadores".  Há quem diga que a superficialidade das letras, o apelo ao álcool são algumas características que pesam contra.

Mas para cada tipo há seu público fiel. Para falar em forró eletrônico é preciso citar algumas bandas que já fizeram muito sucesso e outras que ainda arrastam multidões para seus shows.  A banda Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró e Saia Rodada são alguns exemplos de bandas que optaram pelo forró eletrônico.

Atualmente, a Banda Aviões do Forró, Wesley Safadão e Banda Garota Safada é quem vem "dominando" este ritmo. Eles estão fazendo muuuuito sucesso!!! Carimba que é TOP!

Seria hipocrisia da minha parte dizer que não curto, que não gosto, que abomino! NÃÃÃOOO
Respeito todos os estilos e já curti essas bandas algumas vezes. Eu gosto, danço e me divirto! Vou sim no show! E entre nós ... acho fantástico. 

Há quem dê a vida por essas bandas. Fã é fã. Isso não se discute! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário